Ginecologista comenta os principais erros e acertos da higiene íntima feminina

A SOGESP Regional Sorocaba, em parceria com o laboratório Merk Sharp Dome, realizou a primeira Campanha de Vacinação Contra o vírus HPV. Desde março de 2011, os associados receberam publicações científicas ressaltando a importância da prevenção. A primeira das três doses da vacina foi aplicada nos dias 28 e 29 de abril na própria sede da regional.

De acordo com a Dra. Carla Carvalho, presidente da regional Sorocaba, a vacina quadrivalente faz a prevenção contra verrugas genitais ( vírus 6 e 11) , e também previne o câncer de colo de útero ( vírus 16 e 18 ) , doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

A iniciativa teve como objetivo reforçar aos médicos a necessidade de indicar a vacinação para todas as mulheres de 9 a 26 anos, no sentido de melhorar a saúde feminina e trabalhar em prol da medicina preventiva.

Nesta campanha, além dos associados da SOGESP, seus parentes também tiveram a oportunidade de tomar a vacina com valor mais acessível. O laboratório ofereceu um desconto de aproximadamente 50% em cada dose. Aqueles que perderam a primeira aplicação no mês de abril tiveram uma nova chance de tomá-la nos dias 1 e 2 de julho quando a segunda dose foi aplicada. Nos dias 30 e 31 de outubro, a última dose será aplicada na sede da SOGESP, finalizando a campanha de vacinação.

Mesmo com ampla divulgação da importância da prevenção contra o HPV, a adesão foi baixa. Dos 200 associados da regional, apenas 50 pessoas, entre sócios e parentes, tomaram a vacina. A Regional Sogesp Sorocaba / Vale do Ribeira, entretanto, terá novas campanhas de vacinação para beneficiar seus associados.

Primeira Campanha de Vacinação Contra HPV na Regional ABC

Nos meses de maio e junho de 2011, a Faculdade de Medicina do ABC promoveu campanha de vacinação contra o vírus HPV para alunos, funcionários e seus parentes. Replicando a ação, a SOGESP Regional ABC entrou em contato com os laboratórios fabricantes, Merck-MSD e Glaxo-GSK, a fim de realizar a mesma ação para os associados e seus familiares.

“A vacina contra infecções do HPV protege o indivíduo de lesões menores, como verrugas genitais e do câncer de colo do útero, doença de alta incidência no nosso país”, explica o Dr. Fernando Sansone Rodrigues, presidente da Regional ABC.

Os interessados poderão optar pela vacina MSD ou GSK, as duas foram disponibilizadas pelos laboratórios com desconto de aproximadamente 50% do valor de mercado. As três doses da vacina serão aplicadas nas unidades da clínica de vacinação Pró-Imune, unidades Santo André e São Bernardo do Campo.

A campanha teve início no dia 15 de junho e se estenderá até o dia 30 de setembro de 2011. Por enquanto, ainda não há estimativa de quantos associados e seus familiares foram vacinados, porém houve grande aceitação frente à ação da regional. “Estamos atentos a novas oportunidades para sempre oferecermos vantagens aos nossos sócios e seus familiares”, conclui Sansone.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful